CBIC E SINDUSCON - RIO LANÇAM A 91ª EDIÇÃO DO ENIC

Foto: CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou no início da semana a dirigentes e empresários do setor a próxima edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O evento será realizado no Rio de Janeiro em maio de 2019. Café da manhã no hotel Windsor Barra, que sediará o evento, foi prestigiado também por parceiros e potenciais patrocinadores, que conheceram as novidades em primeira mão. Promovido pela CBIC, o 91º Enic será realizado pelo Sinduscon-Rio, palco da celebração do centenário da entidade, com a correalização da Ademi-Rio e do Seconci-Rio. “Nós queremos fazer um evento inovador, sempre com o objetivo de unir e fortalecer o setor”, afirmou José Carlos Martins, presidente da CBIC. “Nós precisamos pensar grande. O País precisa crescer, recuperar o investimento e isso será feito com a construção”, frisou.

 

O novo formato do evento será apresentado também em São Paulo no decorrer da semana. “Estamos empenhados em avançar para um Enic que será histórico”, disse Roberto Kauffmann, presidente do Sinduscon-Rio. Presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos apresentou tendências que pautarão o futuro da indústria da construção, com impacto cada vez maior das novas tecnologias. “Nós queremos um evento de virada para o setor”, afirmou. Segundo ele, os desafios ainda são grandes para a indústria da construção, que ainda tem baixa produtividade, baixa industrialização, materiais e sistemas tradicionais e uma cultura analógica. “O desafio é restabelecer o destaque que o setor já teve”, comentou o presidente da Comat.

 

O novo formato do Enic manterá sua tradição e diferencial, oferecendo debate qualificado sobre temas de interesse do setor e agregará novos formatos de interação para a disseminação de conhecimento e estímulo ao relacionamento. Entre as inovações, foram introduzidas rodadas de negócios e um congresso técnico de engenharia entre outras oportunidades. Também será ampliada a oferta de visitas técnicas guiadas, trazendo casos reais de boas práticas construtivas e outras referências.

 

“Essa nova formatação busca um salto de qualidade, apropriando novas tecnologias e mecanismos para eventos”, disse Adalberto Valadão, vice-presidente administrativo da CBIC. Para ele, o novo formato fortalecerá o relacionamento entre atores do setor, contribuindo para os resultados das entidades e empresas. “Nós precisamos falar mais com as pessoas”, comentou João Fernandes, futuro presidente do Sinduscon-Rio. “Estamos partindo para uma economia de compartilhamento e precisamos avançar nesse aprendizado. Esse Enic deve privilegiar uma troca maior entre todos os elos do setor”, avaliou Ana Cláudia Gomes, presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC. “Este talvez seja o grande momento para darmos uma virada e ocuparmos o espaço destinado para o setor”, disse o presidente da CBIC ao final do encontro.

Fonte: Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)

MARMORARIA.jpg
VIVOEQUIPE.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.