CBIC participa da reunião da CICA e apresenta propostas para ampliar o mercado de infraestrutura

Foto: Divulgação CBIC

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participou, nessa terça-feira, da reunião da Confederação Internacional de Associações da Construção (CICA) em Paris, na França. Na ocasião, apresentou a versão final do Position Paper do grupo de trabalho do qual é líder para Melhorar a Participação de Empresas de Médio Porte no Mercado de Infraestrutura. O documento contou com a consultoria do advogado Fernando Vernalha da VG&P.

Segundo Martins, a abertura do mercado de infraestrutura para empresas de médio porte pode melhorar a qualidade dos programas de infraestrutura e da prestação de serviços públicos no País, além de trazer economia para as administrações públicas. O executivo avalia que tais projetos também terão impacto positivo sobre a geração de mais empregos e ainda evitarão o inchaço da máquina pública.

Segundo o documento, as empresas de médio porte desempenham um papel importante no crescimento econômico em todo o mundo. Eles são considerados um fator-chave para impulsionar o desenvolvimento econômico e aumentar a criação de empregos, especialmente em países emergentes. Estudo do Banco Mundial, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) formais contribuem com até 60% do emprego total e até 40% da renda nacional (PIB) nas economias em desenvolvimento.

Contribuir para a ampliação de mercado em Infraestrutura através do aumento do número de empresas com condições de participar deste mercado é um dos objetivos  do projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura e do Projeto de Integração Internacional, iniciativa da CBIC e do SENAI Nacional.

Fonte: CBIC

EXCEL.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.