DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL REGISTRA 42,3 MIL ATENDIMENTOS EM SC 

Foto: Letiele Paycorich

Com o slogan “O Futuro dos Nossos Filhos”, a 8ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DCNS), registrou mais de 42,3 mil atendimentos em Santa Catarina. O evento, que ocorreu simultaneamente em Joinville, Brusque e Blumenau, reuniu nas três cidades cerca de 4,7 mil pessoas. A iniciativa foi promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Sindicatos da Construção e dos Trabalhadores do setor. Trabalhadores do setor e comunidade tiveram acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas, culturais e participação em sorteio de brindes.

 

Nos três municípios o SESI deu destaque à Saúde e Segurança. A entidade ofereceu aos trabalhadores uma experiência com a plataforma Seif, que faz monitoramento de risco e gestão de informações de SST, além de auxiliar no planejamento, gestão, cumprimento e registro das ações de Segurança e Saúde no Trabalho em canteiros de obra. Também foi apresentado o Guidoo, uma plataforma digital para trabalhadores receberem orientações de saúde a distância. Nessa solução de telessaúde, em fase de testes com algumas empresas do Estado, os usuários contam com atendimento individualizado de profissionais de saúde e a eles são direcionadas dicas de saúde adequadas a seus perfis, interesses e necessidades.

 

Os trabalhadores ainda puderam participar de uma experiência de realidade virtual, que permitiu ao usuário perceber, de forma sensorial e imersiva, os riscos associados ao trabalho em altura, favorecendo a conscientização e promoção de comportamentos seguros nos ambientes de trabalho. A população também fez teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação nutricional, massoterapia, maquiagem, corte de cabelo e barbearia, emissão de identidade, entre outros.

Fonte: Fiesc

SAFIRA.jpg
REVITALITE.jpg
FOGO.jpg
GRANITAN.jpg
COACH.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.