EMPRESA IMPLANTA BIM COM  SOLUÇÕES EM AUTODESK

Foto:Pixabay

Como parte da estratégia de crescimento e modernização de seus negócios, a empresa de arquitetura e engenharia, OMMA, investiu em um projeto de implantação da metodologia BIM (Building Information Modeling), com ferramentas da Autodesk, seguindo tendências do mercado, que pede melhor eficiência e gestão dos projetos de arquitetura e construção. Após utilizar por muitos anos apenas o AutoCad, ferramenta de software 2D também da Autodesk, a empresa investiu em um cuidadoso diagnóstico para implantar a nova metodologia de forma estruturada e integrada para que os projetos fossem interconectados desde o briefing e orçamento até a entrega final. 

O treinamento técnico de toda equipe de arquitetos no uso do Autodesk Revit foi concluída em junho. A próxima fase prevista será a implantação do modelo 5D, que permite a elaboração do orçamento no momento em que o primeiro projeto é entregue ao cliente. “Com isso vamos assegurar que todas as equipes do escritório trabalhem de forma colaborativa”, explica Marcelo Prisco, Diretor da OMMA.

De acordo com Jessica Ferrara, coordenadora de arquitetura, ao implantar a metodologia BIM na empresa, o objetivo é que se produza projetos com o menor tempo e maior detalhamento possível. “No longo prazo iremos ganhar agilidade, mesmo sabendo que no início precisamos investir para nos adaptarmos a essa nova realidade”, afirma a arquiteta. 

 
Fonte: Autodesk, Inc. All rights reserved.

GLOBAL.jpg
SIMAS TERRAPLANGEM .jpg
METALBRAS.jpg

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.