top of page

MINISTÉRIO DAS CIDADES, OBRAS DO PAC DEVEM GERAR MILHÕES DE EMPREGOS
 

Notícia 01
statistics-3338107.jpg

O Ministro das Cidades, Jader Filho, apontou no fim do último ano, na palestra “CB Debates Desafios 2024: o Brasil no rumo do crescimento sustentado”, que as obras do PAC no Ministério das Cidades vão gerar 12,3 milhões de empregos no Brasil.

No Novo Programa de Aceleração do Crescimento, o Ministério das Cidades vai atuar em dois eixos prioritários: cidades sustentáveis e resilientes e água para todos. No total, considerando OGU, FGTS e SBPE, os investimentos previstos são de R$ 622 bilhões.

A maior parte desses recursos será investida até 2026.  Os investimentos já contemplam o Novo Minha Casa, Minha Vida, obras em andamento do PAC e do MCMV e financiamentos habitacionais com recursos de poupança (SBPE com R$ 160 bilhões).

O ministro declarou que os primeiros contratos do Novo Minha Casa Minha Vida já devem estar assinados em janeiro de 2024, em um ato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jader mencionou ainda que, ao todo, o governo já contratou 500 mil novas habitações em 2023, e pretende superar esta marca no ano que vem. “Vamos continuar fazendo muitas entregas ainda no ano de 2024”, salientou.

Somente neste ano, segundo o ministro, foram entregues mais de 21 mil moradias. Jader Filho destacou também que a retomada de obras e do Minha Casa Minha Vida é uma “injeção muito grande” de recursos para o mercado imobiliário.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades

news1.fw.png
bottom of page