Buscar
  • Vizzotto Editora

A primeira comunidade impressa em 3D

A organização New Story fez uma parceria com a ICON para criar a primeira comunidade impressa em 3D do mundo. O projeto anunciado em abril, será lançado em 2019 e utilizará a recém-revelada tecnologia Vulcan II da ICON, tornando as casas acessíveis, resilientes e sustentáveis, entregando-as em uma fração do tempo da construção convencional.

A comunidade, na América Latina, servirá a famílias sem acesso a moradias adequadas e assim que terminada, ainda este ano, abrigará mais de 400 indivíduos. Os beneficiários são famílias trabalhadoras - muitas das quais têm como ocupação a fabricação de tijolos. A família média na comunidade é de quatro pessoas que vivem com menos de US$ 200 por mês, cerca de R$ 800,00. As famílias estão sendo envolvidas no processo de projeto das casas e da comunidade.


A New Story é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para fornecer abrigo a cada vez mais pessoas no mundo. Atualmente, a organização trabalha no México, Haiti, El Salvador e Bolívia e, em apenas três anos, financiou mais de 1400 lares para famílias carentes. Ao fazer parceria com a ICON em regiões selecionadas, a New Story confere eficiência à sua ação primordial de oferecer a promessa de uma vida além da sobrevivência para milhares de pessoas.


Fotos: Divulgação/Icon/New Story

CASAS 3D


No ano passado, a New Story apresentou em Austin, no Texas (EUA), a primeira casa impressa inteiramente em 3D voltada a comunidades carentes ao redor do mundo. A casa com cerca de 74 metros quadrados, pode ser impressa em menos de 24 horas e seu custo médio é de U$ 4 mil.


A casa impressa em 3D serve como prova de conceito para a construção residencial sustentável que permitirá residências mais seguras e mais acessíveis para mais famílias, mais rápido do que nunca. A impressora, chamada Vulcan, foi projetada para trabalhar sob as restrições que são comuns em lugares como o Haiti e a zona rural de El Salvador, onde a energia pode ser imprevisível, a água potável não é uma garantia e a assistência técnica é escassa.Um projeto criado para enfrentar a falta de moradia para populações vulneráveis ​​em vez de construir com motivação para o lucro.


“Sentimos que é nossa responsabilidade desafiar os métodos tradicionais e trabalhar para acabar com a falta de moradia. Métodos lineares nunca chegarão a bilhões de pessoas que precisam de casas seguras ”, disse Brett Hagler, CEO da New Story. "Ao trabalhar com a ICON e alavancar suas inovações de impressão 3D, podemos alcançar mais famílias com as melhores soluções de abrigos possíveis, com rapidez exponencial", completa.

A ICON e a New Story trabalharam em parceria com várias outras organizações para desenvolver a impressora Vulcan, incluindo a Pump Studios, a Yaskawa Electric, a Alchemy Builders, a TreeHouse, a Andrew Logan Architecture, a Linestar Automation e a Universidade do Texas.



7 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.