Buscar
  • Vizzotto Editora

A SEGURANÇA E VERSATILIDADE DOS ESPAÇADORES PLÁSTICOS


Os espaçadores, também chamados de distanciadores, são usados para posicionar corretamente as armaduras e evitar desalinhamentos durante a concretagem. Atualmente, há no mercado espaçadores de plástico e metálicos, em substituição às peças em argamassa que ficaram obsoletas. Isso porque, via de regra, eram feitas nos canteiros de obra e se mostravam uma solução insatisfatória, pois com o tempo se apresentavam quebradiças, permeáveis, com elevado índice de perda, baixa produção, difícil manuseio e armazenamento.


A Formatec Sul Distribuidora, com sede em Florianópolis e 23 anos de atuação do mercado da construção civil em todo o estado, trabalha com espaçadores da Jeruel Plásticos. De acordo com Rafael Pacheco Castro, responsável pelo departamento comercial da empresa, os modelos possuem design inteligente, com encaixes e travas antiabertura, boa aderência ao concreto e fácil utilização.


A distribuidora trabalha com diversos modelos de espaçadores da marca. Conforme o pedido e a região de atuação dos clientes, a Formatec tem produtos para entrega imediata. Caso contrário, os pedidos são feitos à fábrica que procede a entrega diretamente na obra, via transportadora, no prazo de cinco a seis dias úteis.


“As peças já vêm prontas para uso e o que difere em cada modelo é o cobrimento da armadura de ferro. Quando falamos em cobrimento estamos nos referindo à espessura de concreto existente entre a borda externa do aço e a face interna da forma”, explica Rafael. “Essa espessura tem o objetivo de proteger o aço de agentes ambientais que podem causar corrosão e de choques físicos que podem danificar a estrutura, entre outras funções”, acrescenta o especialista, lembrando que a falta de atenção para com esse procedimento fundamental pode resultar em retrabalho de recuperação estrutural, o que quase sempre envolve altos custos para as construtoras e empreendedores.



Crédito fotos: Divulgação/Jeruel Plásticos

20 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.