ATIVIDADE ECONÔMICA DE SC TEM O MAIOR CRESCIMENTO DO PAÍS


Foto: Joffi/Pixabay


Após registrar três recuos consecutivos, a economia de Santa Catarina voltou a crescer em novembro de 2021. O Índice de Atividade Econômica (IBC) do Banco Central, que é considerado uma prévia do PIB, teve avanço de 1,7% em relação a outubro na série livre dos efeitos sazonais. De acordo com análise do Observatório FIESC, foi o maior resultado entre os estados brasileiros. No país, o crescimento foi de 0,7% no mesmo período.


Os dados foram divulgados na última semana de janeiro. No acumulado de 2021, o estado registrou expansão de 6,3%, superior à média nacional de 4,6%. A taxa de crescimento da atividade econômica catarinense em 2021 (janeiro-novembro) foi a terceira maior do País, atrás apenas do Espírito Santo e Rio Grande do Sul.


Segundo o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o resultado reforça nossa perspectiva de retomada do crescimento e a importância da indústria para o desenvolvimento do estado. “Em novembro, tivemos uma contribuição expressiva da Indústria Geral para o crescimento da atividade econômica catarinense”, afirma.


Fonte: FIESC