BANCO PRIVADO ESTUDA SOLUÇÃO FINANCEIRA PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO


Foto: Nattanan23/Pixabay


Representantes do Banco Santander demonstraram aos membros do Grupo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) Jovem e empresários do setor da construção a experiência bem-sucedida da agenda de sustentabilidade da instituição e o quanto ela impactou nos resultados financeiros do banco em 2021, apesar do cenário econômico nacional. Além disto, a superintendente de Negócios Sustentáveis no Santander, Viviane Otsubo Kwon, informou que o banco está desenvolvendo uma solução financeira voltada ao mercado imobiliário para empreendimentos com certificação, com comprovação de redução do consumo de água e eficiência de energia renovável. Assim como também está estudando a possibilidade de viabilização de financiamento para pequenas e médias empresas para eficiência energética.


O bate papo foi coordenado pela presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS)da CBIC, Ana Claudia Gomes, que ressaltou a importância da agenda de sustentabilidade para o setor. Em sua avaliação, a indústria da construção está no momento de entendimento e de apropriação do que é a agenda da Responsabilidade Social, da Inclusão, da Diversidade e da questão Ambiental. Ao ressaltar a importância de se falar em diversidade, a líder da área de Diversidade e Inclusão do Santander, Simone Coutinho, mencionou que a produtividade, motivação e desempenho dos funcionários é 50% maior em empresas diversas.


Coutinho citou que, segundo o Datafolha, 85% dos brasileiros acreditam que é importante para as marcas falar sobre diversidade e que empresas com diversidade apresentam receitas de inovação maiores de 19%. “Diversidade é negócio e reflete em negócios”, destaca, ressaltando que a falta de posicionamento de diversidade pode gerar prejuízo financeiro para a marca. O evento tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da CRS/CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).


Fonte: CBIC

whatsapp-g975d2881e_1280.png