Buscar
  • Vizzotto Editora

CASACOR BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2019

Home Office Recanto Particular K9 é o espaço perfeito para unir trabalho e aconchego sem sair de casa

Embora ainda tímido, o home office vem ganhando espaço no Brasil e se tornando uma alternativa viável economicamente para muitas empresas. Segundo o Ibope, em 2018 apenas 20 % dos trabalhadores brasileiros desfrutavam deste método de trabalho, embora a pesquisa aponte que mais de 90% dos entrevistados desejariam um modelo mais flexível para suas carreiras. Quem pode trabalhar em casa só vê vantagens neste sistema, como melhor aproveitamento do tempo, maior produtividade, menos estresse e redução nos custos com deslocamento. A verdade é que o home office é uma tendência mundial e adaptar um espaço em casa para trabalhar se faz cada vez mais necessário.


Pensando nisso nasceu o projeto Home Office – Recanto Particular K9, assinado pelas Designers Josy Melo e Hevelin Buss, para a CASACOR Balneário Camboriú, que acontece de 07 de julho a 18 de agosto, no Bairro Ariribá. Esta é a segunda vez que a cidade receberá a mostra, cujo tema neste ano é ‘Planeta Casa’, trazendo o melhor da arquitetura, design e paisagismo para a região.


Para compor o home office com 18,20 m², as designers se inspiraram no mundo do futebol, com objetos e cores que remetem a um campo. O verde do gramado, por exemplo, está nas folhagens e no tecido de veludo do sofá, a cortina, também em veludo é tramada, que remete a rede do gol, o couro lembra a bola e o dourado representa o luxo do futebol. O projeto é uma homenagem ao atacante Keirrison, conhecido como K9, que já atuou em clubes como Santos, Palmeiras, Benfica e Barcelona. Para Josy Melo o espaço com tons de verde, dourado, cinza azulado e preto é uma mistura do clássico com o contemporâneo e pode perfeitamente ser montado em qualquer residência, dada a sua ergonomia e funcionalidade nas cores e na iluminação. “O espaço foi pensado para que a pessoa se sinta em casa”, diz a designer.


Entre os destaques do Recanto Particular K9, Josy elenca a tecnologia e a sustentabilidade, que vão ao encontro da proposta na mostra deste ano. O home office apresenta som e imagens, cortina automatizada, lareira à álcool automatizada, além de iluminação em duas cenas, uma para o trabalho e outra para o descanso, se assim desejar. “Um dos nossos diferenciais é a automação por comado de voz, o que há de mais novo no mercado. A base da mesa e o banco são de madeira reaproveitada, que desce nos rios em dias de chuva (trazidas pela enxurrada), ou mesmo árvores mortas naturalmente na natureza, o artista não derruba nem uma árvore para fazer seu mobiliário. Destaco também o Pendente Asa, que foi lançado na mostra de Milão. O designer Erlon Tessari desenvolveu essa peça devido à falta de uma opção que fosse regulável e que suprisse suas necessidades”, explicou Josy.

Entre as tendências utilizadas no projeto destaque para o dourado, muito utilizado no Salão Internacional do Móvel de Milão. A cor aparece em boa parte do escritório, inclusive na chapa de MDF laqueada, que lembram as pinturas metalizadas em carros.


Pixabay/ErikaWittlieb

Chama a atenção também a madeira ao natural e o jardim vertical, localizado na varanda, que remete a natureza, também muito presente em Milão nos tons verdes. Alguns troféus conquistados pelo homenageado K9, também compõem o ambiente. “Cada detalhe do nosso projeto foi pensado com carinho, inclusive a varanda, aproveitando bem o pequeno espaço com o jardim vertical, com a arte em folhas e galhos, pendentes que farão a harmonização de um verdadeiro refúgio. O diferencial de todo o espaço é o sofá verde, em veludo, com formas arredondadas e o detalhe em mármore também verde, peça desenhada exclusivamente por elas para a mostra, uma combinação perfeita, que vai conquistar quem passar pelo espaço. Simplesmente encantador”, disse Hevelin Buss.


Esta é a primeira vez que as designers dividem um projeto e as expectativas são as melhores para a mostra de Balneário Camboriú. Josy Melo estreou na CASACOR PR em 2017, quando assinou o ambiente Circulação Superior. Já para Hevelin Buss é a estreia na mostra. “Estamos super empolgadas. Nos unimos aos melhores parceiros e temos certeza que será um sucesso. Nossa expectativa é de que os visitantes venham, gostem e interajam com nosso espaço”, pontua a dupla.


Josy e Hevelin descrevem o ambiente como um cômodo da casa, e não apenas a extensão do trabalho. “O Recanto Particular K9 passa longe da agitação e do cotidiano, mas tem uma atmosfera perfeita, onde a interação com a natureza fica em evidência. Com decoração requintada, oferece uma experiência única e garante que cada instante se torne inesquecível para aproveitar ao máximo o aqui e o agora, com detalhes preparados para exaltar o aconchego sem perder nenhum toque de sofisticação”, finaliza Josy.

18 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.