top of page

SERVIÇOS CONTÁBEIS, QUAIS OS EFEITOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?



A Inteligência Artificial (IA) está remodelando o cenário da Contabilidade. Mais do que a automação de tarefas, ela representa um divisor de águas na interpretação e utilização de informações financeiras.


A IA oferece a possibilidade de uma análise rápida e precisa de grandes volumes de dados, com isso, a tendência é que os contadores ofereçam serviços de consultoria proativa, atuando como conselheiros estratégicos, identificando oportunidades e mantendo seus clientes cientes dos possíveis riscos antes mesmo que eles ocorram.


O uso da IA promete uma transformação profunda no setor contábil. Para empresas de pequeno porte, a ascensão da Inteligência Artificial permite que ofereçam serviços anteriormente exclusivos das grandes corporações. Enquanto isso, as empresas maiores enfrentam desafios burocráticos na implementação de novas tecnologias. Não se trata apenas de um recurso temporário, essa tecnologia estará cada vez mais presente no dia a dia das contabilidades, auxiliando nas tomadas de decisões e aprimorando a eficiência operacional dos processos.


Fonte: Setor de Marketing da Conjel

news1.fw.png
bottom of page