CRESCIMENTO -ITAPEMA ENTRE AS 10 QUE MAIS GERARAM EMPREGOS


Foto: LeonidasSantana/Pixabay


A indústria catarinense gerou 35.010 vagas formais de emprego de janeiro a maio deste ano, terceiro melhor resultado do país no período. Conforme análise do Observatório FIESC, apenas em maio, foram criados 2.589 postos de trabalho formais no estado pela Indústria geral e pela Construção. Os dados fazem parte do Novo Caged, divulgados, no fim de junho, pelo Ministério do Trabalho e da Previdência.


Dos 295 municípios catarinenses, 246 estão com saldo positivo no mercado de trabalho formal, o que representa 84% do total. E Itapema ficou entre as 10 cidades que mais geraram empregos em Santa Catarina. “A indústria é o motor da economia de Santa Catarina. O estado vive uma realidade de pleno emprego, com a menor taxa de desocupação do país, e ainda assim nossas empresas seguem criando oportunidades de trabalho”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.


No setor da Indústria, a Construção lidera na criação de vagas no acumulado de janeiro a maio em Santa Catarina, com 12.484 postos de trabalho. A atividade de Construção de edifícios se mantém como o principal destaque, responsável por 6.927 empregos. “O resultado demonstra que apesar do ciclo de alta dos juros vivenciado na economia brasileira, o setor da Construção vem se mostrando resiliente”, avalia o economista do Observatório FIESC, Marcelo de Albuquerque.


Fonte: FIESC

whatsapp-g975d2881e_1280.png