Buscar
  • Vizzotto Editora

Dirigentes avaliam sucesso de público e alto nível dos painéis do 92º ENIC


Foto: Divulgação/CBIC


A 92ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) 100% online, primeiro resultado do movimento de transformar a CBIC em digital, foi um grande sucesso de público, com 4.511 inscritos. O evento também contou com um alto nível dos painéis técnicos, político e econômico realizados nos dias 2 e 3 de dezembro. Essa é a avaliação dos membros do Conselho de Administração e da Assembleia Geral da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).


“Foi o primeiro evento organizado totalmente pela CBIC”, frisou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ao ressaltar que uma das vantagens desta edição online é que os inscritos poderão conferir pelos próximos 60 dias todas as palestras técnicas e os painéis gerais do evento no site do encontro. Mas ainda não acabou. Na próxima quinta-feira (10/12), das 17h às 19h, será realizado um importante debate sobe o tema Valorização da Engenharia no Brasil.


O 92º ENIC é uma realização da CBIC com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF; apoio do Sesi e do Senai Nacional; patrocínio platinum da Caixa Econômica e da Arcelormittal Brasil e patrocínio silver do Sebrae.


Aumento dos preços de materiais

Durante a reunião foram abordadas questões referentes ao aumento dos preços dos materiais de construção e importação, bem como de renegociação de contratos de obras industriais e públicas, com apontamentos específicos dos presidentes das Comissões de Materiais, Qualidade e Produtividade (Comat), Dionyzio Klavdianos; de Infraestrutura (Coinfra), Carlos Eduardo Lima Jorge; de Habitação de Interesse Social (CHIS), Carlos Henrique Passos; de Obras Industriais e Corporativas (Coic), Ilso José de Oliveira, e da Indústria Imobiliária (CII), Celso Petrucci.


Além disso foram tratados assuntos relacionados à mão de obra, ENIC de 2021, eventos da entidade previstos para o próximo ano e avaliação do Feirão Virtual. A Assembleia Geral, por sua vez, aprovou por unanimidade a proposta orçamentária da CBIC para 2021.


Fonte: CBIC

7 visualizações0 comentário

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.