Buscar
  • Vizzotto Editora

E-book gratuito da FIESC traz orientações sobre a retomada segura dos negócios



Publicação informa os empresários sobre as principais diretrizes legislativas de prevenção ao coronavírus no ambiente de trabalho e reúne medidas de saúde e segurança eficazes para a retomada das atividades




Florianópolis, 13.08.2020 – A Federação das Indústrias (FIESC) está lançando o e-book gratuito Como promover a retomada segura dos negócios. A publicação tem o objetivo de informar o setor produtivo sobre as principais diretrizes legislativas de prevenção ao coronavírus no ambiente de trabalho e reúne medidas de saúde e segurança para a retomada das atividades.


::: Acesse a publicação.


“As equipes da FIESC estão assessorando as empresas para monitorar a saúde dos seus trabalhadores, testá-los e estabelecer medidas preventivas adequadas à legislação. Estamos atentos às mudanças e atuando para que os ambientes de trabalho permaneçam saudáveis para o desenvolvimento seguro das atividades”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Uma série de medidas preventivas vêm sendo implementadas com o apoio do SESI e do SENAI e pelo menos 36 mil pessoas em todo o estado têm a saúde monitorada por meio do CoronaDados”, acrescenta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 


O documento funciona como um guia que reúne as recomendações centrais para a retomada segura e alinhada à legislação. O material traz o passo a passo para a elaboração de um plano de ação, além de análises e diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e orientações gerais de segurança e higiene. 


O atendimento e a orientação à indústria é uma das frentes de atuação da FIESC e de suas entidades no enfrentamento à pandemia. Outras iniciativas são o conserto de respiradores pelo SENAI, a articulação do Fundo Fera para arrecadar recursos, o lançamento do programa Travessia, para planejar o pós-pandemia e a discussão de protocolos com o governo do estado para assegurar que as atividades econômicas sejam desenvolvidas com segurança. Na semana passada, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar e o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro iniciaram uma nova etapa de discussões. Neste momento, equipes técnicas da secretaria da Saúde e da FIESC avançam em um trabalho conjunto para reduzir a gravidade da crise sanitária em Santa Catarina.


::: Saiba mais em www.protocolocorona.com.br


Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina



Fonte: FIESC

5 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.