ESPECIALISTAS MINISTRAM PALESTRA SOBRE EDIFÍCIOS ALTOS
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Entidade promove encontros com especialistas em engenharia de edifícios altos e reforma tributária, levando conhecimento técnico e estratégico aos empresários associados.

Em abril, a reunião mensal do Sinduscon teve como destaque a palestra “Principais Características de Diferenciação para a Construção de Edifícios Altos”, ministrada pela engenheira civil Stephane Domeneghini. Ela é diretora executiva da Talls Solutions – empresa do Grupo FG – e também responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico do residencial Senna Tower, em Balneário Camboriú.
Stephane participou do encontro acompanhada do engenheiro estrutural Fatih Yalniz, de Nova York, especialista em estruturas de arranha-céus e responsável pelo projeto estrutural do Senna Tower. O edifício se posiciona como o residencial mais alto do mundo, com 157 andares e mais de 550 metros.
Na apresentação, Stephane compartilhou seu conhecimento e experiência em projetos de edifícios altos, utilizando o Senna Tower como exemplo, e abordando tópicos como concepção estrutural, engenharia do vento e controle dinâmico, geotecnia e fundação, execução e monitoramento estrutural, entre outros detalhes que envolvem esta modalidade de construção. Alertou que o projeto de edifícios altos não pode ser tratado da mesma forma que os convencionais e que é muito importante a participação de profissionais com experiência comprovada na matéria, sob o risco de o projeto não cumprir com o desempenho esperado, seja em termos de segurança como de economia.
O encontro contou com a presença de cerca de 50 empresários e a palestra foi viabilizada pelo engenheiro e conselheiro consultivo do Sinduscon Costa Esmeralda, Eliomar Marcos Cachoeira.
REFORMA TRIBUTÁRIA NA AGENDA
Ainda em abril, o Sinduscon Costa Esmeralda ofereceu aos aseus associados nova palestra sobre o tema "Reforma Tributária na Construção – Costa Esmeralda – Descubra como essa é uma oportunidade para ampliar seu negócio". A apresentação ocorreu dia 13, na sede da entidade, aberta a todos os empresários associados, e foi ministrada pelo advogado tributarista Emerson Lázaro Dezam, da Revize Assessoria Empresarial. Este foi o segundo mês consecutivo que a entidade promove palestra sobre o tema, conectada às mudanças na área tributarista, todos os impactos ao setor e, principalmente, à importância das construtoras terem acesso a informações gerenciais, e foco na aplicação prática das mudanças no ambiente da construção civil.
Em março, a palestra sobre reforma tributária teve como palestrante o advogado tributarista Victor Hugo Scandalo Rocha, sócio da Rocha & Rocha Advogados, e também aconteceu na sede do Sinduscon Costa Esmeralda. Na ocasião, a pauta central da palestra foi “Implementação prática da Reforma Tributária para construtoras: aspectos estratégicos e futuro do RET”.









Comentários