
Empreendimentos de alto padrão são conhecidos por projetos arquitetônicos arrojados e exclusivos. Uma das tendências adotadas pela construção civil é a estética minimalista, baseada em maior integração entre os ambientes, com menor interferência visual. Esse design influenciou a criação de esquadrias de alumínio minimalistas, utilizadas nos mais diversos projetos de apartamentos e edificações.
Linhas retas e suaves, sem detalhes elaborados, podem ajudar a destacar a aparência moderna, sofisticada e clean dos ambientes, de acordo com Odair Vilson Lehmkuhl, diretor comercial da Casa com Vidro, empresa especializada em vidros e esquadrias, com know-how de 20 anos de mercado. “As esquadrias minimalistas da Casa com Vidro são ideais para o fechamento de vãos pequenos e de até seis metros de altura, garantindo maior luminosidade. Além disso, o uso de alumínio como material básico também se adequa à estética minimalista, pela leveza, resistência e durabilidade”, afirma.
As esquadrias servem como suporte para janelas, portas, sacadas, entre outras aplicações. “Entre as vantagens, está o excelente custo-benefício, boa resistência à corrosão e facilidade de manutenção. Um dos grandes diferenciais dessa linha são as fendas dos trilhos com menor espaçamento, cerca de oito milímetros, sendo quase imperceptível. Tudo isso sem abrir mão da segurança e alta tecnologia na produção”, garante o diretor comercial.
A Casa com Vidro tem sede em Palhoça/SC e dispõe, além do alumínio, de soluções em esquadrias de PVC, com modelos para atender a maioria das medidas dos vãos. “Posso destacar, sem dúvidas, que o maior benefício ao construtor é a satisfação dos clientes, pelo ótimo funcionamento e baixo risco de manutenção”, conclui Lehmkuhl. Foto: Divulgação/Casa com Vidro