FACISC DESTACA NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS


Imagem: Geralt/Pixabay


Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou, na primeira quinzena de novembro, ses-são especial em comemoração aos 50 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A entidade homenageada congrega quase 150 associações muni-cipais, que representam 34 mil empresas e geram mais de 2 milhões de empregos diretos.

O presidente da Facisc, Sergio Rodrigues Alves, agradeceu à imprensa e aos ex-presidentes da federação. Para ele, os ex-dirigentes “se doaram pela causa do associativismo e doaram parte de suas vidas pelo fortalecimento e o crescimento da economia catarinense e do em-preendedor associado. Se hoje vivemos avanços na nossa federação é graças à coragem e às persistência dessas pessoas.”

O dirigente reforçou que, entre as batalhas encampadas pela Facisc, está a melhoria da in-fraestrutura do Estado, com investimentos nas rodovias estaduais e federais, a construção da segunda pista do Aeroporto de Navegantes, entre outros. Alves também destacou o lançamento de um livro sobre os 50 anos da Facisc, que além de contar a história da en-tidade “enaltece quem construiu cada linha dessa trajetória cinquentenária.”


A sessão especial contou, ainda, com a participação de dirigentes de associações empre-sariais de todo o estado, do presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, André Armin Odebrecht, e do diretor-presidente do Badesc, Eduardo Cor-rêa de Machado.


Fonte: Agência Assembleia Legislativa de SC