FECHAMENTO DE SACADA: MAIS ESPAÇO, LUZ NATURAL E SEGURANÇA



Aliar estética e funcionalidade é objetivo apontado e buscado por especialistas no campo da arquitetura. Novos empreendimentos vêm sendo projetados com este propósito e o envidraçamento, ou fechamento, de sacada, tornou-se tendência no mercado da construção civil. Este recurso favorece a integração de ambientes e confere novo design interno e externo aos empreendimentos.


O diretor da Visual Vidros – empresa com sede em Itapema e mais de 18 anos de mercado, Valter Vicentin, explica que o vidro temperado é o indicado para o fechamento de sacada. “Hoje, o mercado dispõe de sistemas com e sem roldanas. Nossa recomendação é o sistema sem roldanas por se tratar de uma inovação e reduzir a frequência de manutenção, já que os painéis de vidro deslizam sobre um polímero de alta densidade e sem atrito com trilhos”, pontua.


O empresário destaca o aumento de espaço e a integração de ambientes proporcionados pelo envidraçamento de sacada. “Essa extensão do espaço faz com que ele adquira novas funcionalidades, podendo ser utilizado de diversas formas como para hospedar visitas ou ampliar a área de lazer do apartamento, por exemplo”. Dessa perspectiva, o envidraçamento permite o aproveitamento do ambiente mesmo no inverno, já que o vidro protege do frio e da chuva, além de proporcionar mais conforto e comodidade, segundo Vicentin.


O investimento em sistema de fechamento de sacada agrega valor ao empreendimento ao entregar novas e ampliadas possibilidades de uso dos espaços. O fator estético proporcionado pelo vidro se aplica tanto para a fachada do empreendimento como para a vista, que é valorizada, resultando em mais bem-estar a moradores e visitantes. Além da durabilidade inerente ao vidro, a aplicação do sistema favorece a iluminação natural e intensifica a segurança do empreendimento.

Foto: Divulgação/Visual Vidros

whatsapp-g975d2881e_1280.png