GOV.BR - CREAS SC SE INTEGRA A SISTEMA DIGITAL


Imagem: JoshuaWoroniecki/Pixabay


Desde o dia 09 de maio, a plataforma GOV.BR é o canal de integração para acesso ao sistema corporativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC): o novo Creanet Profissional. Mais ágil e intuitivo, o Creanet vai integrar a autenticação de profissionais e entidades de classe através do GOV.BR e o redirecionamento será automático, com segurança e sem a necessidade de refazer a senha.


Entre as melhorias, estão uma nova carta de serviços aos profissionais e melhor organização dos dados para gestão dos documentos. No módulo 'entidades de classe' há gestão compartilhada e o profissional pode ver seu histórico de opção por entidades, além de outras facilidades. O sistema também está integrado com o módulo de notícias do Conselho. Futuramente haverá a possibilidade de acesso para recém-formandos e, ainda, para a sociedade em geral. O cidadão comum poderá fazer denúncias e acompanhar relatórios de fiscalização.


“O GOV.BR é a plataforma de relacionamento do cidadão com o governo e conta com cerca de 4.900 serviços públicos que facilitam a vida dos usuários em sua interação com o Estado. A integração com conselhos profissionais como o CREA oferece um meio seguro e intuitivo de acesso a serviços digitais”, destaca o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.


Fonte: Governo Federal