Buscar
  • Vizzotto Editora

GRUPO ECONÔMICO DEBATE INFRAESTRUTURA E QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA


Foto: Filipe Scotti/Secom

Em reunião do Grupo Econômico, coordenado pelo secretário da Fazenda, Paulo Eli, foram debatidos investimentos em infraestrutura, falta de mão de obra, qualificação profissional, cenário econômico, além de tratamento para a Covid-19. O encontro virtual teve participação de representantes do setor produtivo e de entidades da sociedade civil. O presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Mario Cezar de Aguiar, destacou que tem visitado empresas e conversado com industriais e há grande demanda por profissionais qualificados.


Aguiar colocou Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sesi (Serviço Social da Indústria) à disposição para ampliar a formação de trabalhadores e destacou que a Federação lançou, recentemente, uma plataforma online que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. Ele também reforçou a importância de estimular a educação profissional. “No Brasil, menos de 14% dos jovens frequentam cursos profissionalizantes, enquanto na Áustria e na Nova Zelândia esse percentual é de 70% e na Alemanha 50%", comparou, destacando que o governo federal está fazendo uma campanha para incentivar os cursos profissionalizantes no País.


Outro assunto abordado foram os investimentos em infraestrutura. Em relação ao aporte de recursos estaduais na execução das obras da BR-470, Aguiar disse que a posição da Fiesc é favorável, desde que haja uma compensação. “Por exemplo, se o estado tem uma dívida com a União, que isso seja abatido da dívida. Santa Catarina já contribui com muitos impostos e historicamente tem recebido muito pouco do governo federal, então tem que haver uma compensação. Externo nossa posição de apoio com a condição de que não haja prejuízos em termos financeiros para o estado”, disse. “Efetivamente vamos colocar nossas fichas para concluir a BR-470 e a BR-163, no Oeste”, finalizou.

Fonte: Fiesc

6 visualizações0 comentário

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.