INDÚSTRIA - SENAI LANÇA PLATAFORMA INOVAÇÃO


Foto: Kiquebg/Pixabay


Os Institutos Senai de Inovação, de Joinville, apresentaram a Plataforma Inovação para a Indústria, que apoiará indústrias interessadas em investir em ambientes especiais para impulsionar a inovação e a competividade. Habitats de Inovação são espaços multiuso para receber pessoas dispostas a pensar soluções e resolver desafios nas empresas, reunindo equipes de diversas áreas. Entre os temas previstos para as chamadas, estão cidades inteligentes, centros de inovação, energias renováveis e internet das coisas.


Por meio da categoria Habitat´s de Inovação, a Plataforma Inovação para a Indústria vai disponibilizar a infraestrutura e corpo técnico qualificado dos Institutos Senai de Tecnologia para que empresas possam identificar e desenvolver produtos inovadores. As empresas vão aportar recursos em projetos por um prazo previamente estabelecido.


Rede Senai


Por meio de uma rede de inovação e de tecnologia, o Senai oferece pesquisa aplicada e serviços técnicos especializados de metrologia e consultoria que apoiam as pequenas, médias e grandes empresas a desenvolver produtos, processos e soluções industriais customizadas e a se manterem atualizadas tecnologicamente, fortalecendo sua presença nos mercados nacional e internacional. Um dos centros fica em Itajaí com o foco voltado para Logística de Produção.


Fonte: Senai