Buscar
  • Vizzotto Editora

Inteligência tecnológica na empresa

Plataformas inteligentes podem otimizar processos e aumentar a produtividade por meio da tecnologia, além de evitar fraudes e erros


A transformação digital já é uma realidade no mercado corporativo. Cada vez mais, as empresas estão conectadas e utilizam a tecnologia para acelerar o desempenho, otimizar processos e garantir resultados melhores. De acordo com estimativas do Gartner Group, até 2020 teremos mais de 26 bilhões de dispositivos conectados, mas a projeção é de 50 bilhões.


Já segundo o Sebrae, muitas empresas estão em busca de inovação, e cada vez mais, as startups são lembradas pelas PMEs quando elas buscam novas ideias e soluções. As empresas estão cada vez mais abertas para as startups, pois estão percebendo que para atuar num mercado cada vez mais competitivo, precisam melhorar seus processos e produtividade.


Um exemplo de tecnologia aplicada à construção civil é o uso de drones nos canteiros de obras. Trabalhadores da construção civil dizem que os drones são muito úteis para ter uma visão mais ampla do processo de construção e do progresso da obra, sem falar do acompanhamento feito por meio de imagens, uma excelente ferramenta para os engenheiros e arquitetos.


Zaphir-p/Adobe Stock

Algumas das soluções que as empresas procuram envolvem otimização financeira e de tempo. É o caso do VExpenses - plataforma que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas. A tecnologia ajuda o gestor a otimizar seu tempo e melhorar sua qualidade de vida. Um dos principais objetivos do app é a poupar tempo com processos manuais e tarefas administrativas, como a análise e reembolso de viagens e outras atividades relacionadas às operações da empresa - como visitas ao cliente, deslocamento em feiras e eventos, entre outras.


Outra novidade lançada pela Lugar de Gente, é um aplicativo de autoatendimento de RH que permite ao usuário usar o relógio para marcar ponto eletrônico e consultar históricos e recibos direcionado aos relógios da Apple (Apple Watch). Os funcionários das empresas que adquirirem a solução poderão usar o relógio para marcar ponto a distância (por meio de geolocalização), consultar históricos de registros de ponto e recibos de pagamento. Além de se adaptar às novas necessidades dos consumidores, a ideia da companhia é oferecer soluções que estejam disponíveis no máximo de plataformas possíveis.





3 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.