INVERNO SOLIDÁRIOS: SINDUSCON AMPLIA CAMPANHA E CONVIDA A CIDADE PARA UM GRANDE ABRAÇO COLETIVO
- Vizzotto Comunicação
- 9 de jun.
- 1 min de leitura

Está oficialmente aberta mais uma temporada da Campanha Inverno Solidário, promovida pelo Sinduscon Costa Esmeralda. A iniciativa, que há mais de uma década aquece o inverno de quem mais precisa, ampliou os braços em 2025, envolvendo novos setores da comunidade num grande gesto de empatia e cidadania.
Neste ano, além da tradicional mobilização entre empresários da construção civil, o Sinduscon convida lojistas e corretores de imóveis de Itapema a se juntarem à campanha — doando agasalhos e cobertores que serão destinados a instituições sociais do município.
“Todo ano conseguimos entregar as doações a lares de idosos, entidades que acolhem pessoas com doenças graves e famílias em situação de vulnerabilidade. São instituições que esperam por esse gesto, que contam com ele”, destaca o presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva.
A edição de 2025 propõe um movimento mais abrangente: além dos associados do setor da construção, lojas de cama, mesa e banho, supermercados, magazines e corretores de imóveis estão sendo convidados a participar. “A quantidade não importa — importa o gesto. Porque de um em um a gente faz a diferença”, afirma Rodrigo.
As doações podem ser entregues até o final de junho na sede do Sinduscon Costa Esmeralda, e o sindicato também organizará coletas em pontos combinados com empresas participantes. Mas, o quanto antes as doações chegarem, melhor!
“Em tempos de tantas urgências, o convite é simples: ser presença onde o frio aperta. A cada casaco doado, um abraço. A cada cobertor, um sinal de que somos uma cidade que não esquece de cuidar”, finaliza Passos Silva.
Comments