Buscar
  • Vizzotto Editora

Mercado imobiliário recuperando forças

O Brasil pode ser a bola da vez no mercado imobiliário, diante da retomada da confiança no consumo e da reforma da Previdência. A afirmação é do conselheiro em negócios imobiliários e especialista em FIIs - Fundos de Investimento Imobiliários. No programa Imóveis da Infomoney, veiculado no final do mês passado, Reis conversou com o economista Alexandre Nigri, CEO da Maxinvest, que revelou seu entendimento sobre o atual panorama do mercado e ainda deu dicas valiosas sobre os melhores investimentos no setor.


“Vejo uma janela de otimismo maravilhosa para o mercado imobiliário nacional”, disse Nigri. Esta janela tem fundamentos que se baseiam, primordialmente, em taxa de juros. O fato de o Brasil ser uma economia relativamente fechada é um fator importante, segundo Nigri, aliado à uma expectativa boa para o futuro, com a reforma da previdência, e tributária mais pra frente.


Com seu otimismo cauteloso, o economista entende que estamos firmes e fortes e que, por isso, seu grupo lança, depois do Carnaval, investimento de R$ 750 milhões em empreendimentos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele anunciou, ainda, a estruturação de um fundo de investimento, o Brasil Trust, com uma reserva de R$ 2,4 bilhões entre três incorporadoras.


“Aposto na construção civil, pois esse mercado tem uma capacidade ociosa incrível. Em 2009, por exemplo, quando iniciamos o MCMV, tínhamos um déficit habitacional de 7,27 milhões de habitações [Abrainc], e hoje é 7,8 milhões”, ponderou o especialista. Segundo ele, serão necessários cerca de 10 anos para reduzir esse índice, pois as pessoas se casam, se separam, saem da casa dos pais e precisam de sua casa própria.


DICAS DE INVESTIMENTOS


Alexandre Nigri deu algumas dicas de investimentos no mercado imobiliário, durante a entrevista. De acordo com sua análise, estão em alta os investimentos em CRIs - Certificados de Recebíveis Imobiliários; LCIs - Letras de Crédito Imobiliários e, principalmente, em LIGs - Letras Imobiliárias Garantidas. Estas são formas paralelas para subsidiar os investimentos.


Quanto à sua forma de investir, pessoalmente, Nigri revelou que pratica a fórmula 16, 16, 16, 50. Traduzindo: 16% em fundo cambial, 16% em ações, 16% em fundo imobiliário e 50% renda fixa. Para concluir, revelou que os fundos imobiliários cresceram 21 vezes nos últimos sete anos, o que se deve à correlação estatística de risco-retorno do IFIX - Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários da BM&F Bovespa.


Ajude alguém! somos 206 milhões de brasileiros. Ajude alguém nessa economia, vamos fomentar o efeito multiplicador. Se ajudarmos uns aos outros deixamos de ser um país para ser uma nação. (Alexandre Nigri)


Tatiana Fet/Pexels

6 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.