NOVA IDENTIDADE CULTURAL PARA BOMBINHAS



Foto: Pexels/Pixabay


No clima da temporada, foi lançada a nova marca de Bombinhas. A nova identidade é resultado de um projeto de ‘place branding’, que pode ser traduzido como ‘marca do lugar’, desenvolvido no primeiro semestre de 2021, através do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC. O ‘place branding’ é uma metodologia que identifica vocações, potencializa identidades e fortalece o lugar, a partir do envolvimento de diversos atores da sociedade. Em Bombinhas, mais de 70 pessoas participaram do processo e ajudaram a construir a nova identidade da cidade. Assim, a marca vem com a proposta de ser um norte para ações da iniciativa privada, comunidade, associações e órgãos públicos, estimulando que todos falem a mesma linguagem e a utilizem em divulgações de produtos, souvenirs, serviços, eventos e outras iniciativas.


Para fortalecer a imagem, os atrativos e as potencialidades de Bombinhas, foi definida a tagline ‘Bom É Aqui’, ou seja, um conceito verbal da marca que resume seu objetivo principal, uma definição para reforçar o privilégio de se estar presente na cidade, de vivenciar o agora e de fazer parte desse local especial. A campanha utiliza este conceito matriz para uma série de eixos temáticos que vão abraçar diferentes áreas estratégicas dentro da marca: ‘Bom É Viver Bem’, ‘Bom É Curtir’, ‘Bom É Visitar’ e ‘Bom É Preservar’.

Foi formado um comitê de governança, composto por lideranças voluntárias que participaram do projeto, e que serão os guardiões da nova marca e trabalharão para incentivar e orientar o seu uso. O evento de lançamento, ocorrido em novembro, contou com a presença de mais de 130 pessoas, entre representantes da iniciativa privada, associações, sociedade civil e servidores públicos. Os materiais e conceitos visual e verbal já estão disponíveis e podem ser conferidos no endereço eletrônico www.bombinhas.sc.gov.br


FEIRA CULTURAL


Acompanhando o ritmo da região no desenvolvimento e atração turística, o destaque é para a Feira Cultural de Bombas já começaram. A feira da Rua Gaturamo, iniciada em dezembro, terá encerramento somente no feriado de Páscoa. A Feira Cultural de Bombas é realizada pela FMC com o apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais – ComCultura, e tem a coordenação da servidora da FMC, Marília Dias.


Fonte: ASCOM/Prefeitura de Bombinhas