NOVAS TÉCNICAS EM FABRICAÇÃO DE ARGAMASSA



O aquecimento da construção civil tem trazido consigo o surgimento de novos produtos e tecnologias disponíveis no mercado. Cientes que o sucesso de um empreendimento passa pela qualidade dos produtos aplicados na obra, as construtoras buscam inovação e encontram ampla gama de novidades disponíveis nos dias de hoje. No campo das argamassas, por exemplo, a presença de aditivos minerais polímeros pode intensificar as características de impermeabilidade. Há oito anos no mercado, a Tilemassa Argamassas Técnicas utiliza esta tecnologia na fabricação de seus produtos.


A gerente comercial da Tilemassa, Merieli Bosio, relata que a empresa trabalha com aditivos minerais polímeros especiais importados. “Buscamos o que há de melhor no mercado. Somos a única empresa de Santa Catarina que fabrica produtos minerais e cimentícios em pó e minerais prontos para uso”, afirma. Quando adicionadas a um produto, as substâncias podem modificar ou potencializar características físicas dele. Ela explica que uma das funções da aplicação de aditivos minerais na argamassa é intensificar seu potencial de impermeabilidade.


De acordo com a gerente comercial, a Tilemassa aplica tecnologias europeias na fabricação de seus produtos, com ganhos em qualidade, resistência e rendimento. A linha disponibilizada pela marca ao mercado da construção possui desde massa corrida até produtos mais elaborados, como autonivelantes. A empresa também conta com técnicos para acompanhamento das obras e treinamento de equipes.


TRAJETÓRIA

A Tilemassa Argamassas Técnicas iniciou suas atividades no setor em 2014, sob a administração de três sócios-proprietários – dois deles irmãos. Merieli relata que o início foi movido pela experiência que os sócios já haviam adquirido na indústria têxtil e de argamassas e pela vontade de estruturarem o próprio negócio. Desde 2017, apenas os irmãos seguem na administração da Tilemassa. Hoje, a empresa está presente em diversas etapas da execução de empreendimentos em Santa Catarina. Além de atender os construtores catarinenses, a marca conta com representantes comerciais no Paraná e Rio Grande do Sul, e abastece o mercado externo, a exemplo do Paraguai.

whatsapp-g975d2881e_1280.png