Buscar
  • Vizzotto Editora

O futuro do mercado imobiliário

Debater o futuro do mercado imobiliário, com cases de inovação, ferramentas de tecnologia e tendências de mercado que estão fazendo a diferença para as incorporadoras, esse é o objetivo do Seminário Inovar Sinduscon-RS sobre o tema “Produtos imobiliários para uma nova era”, que será realizado hoje (11/04) na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).


Promovida pela entidade gaúcha, a iniciativa já é fruto do projeto CBIC Jovem, desenvolvido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Sesi Nacional, capitaneada pelo jovem líder do setor da construção no Estado do Rio Grande do Sul e diretor da GC Engenharia, Rafael Garcia.


Divulgação/Pexels

Em sua avaliação, o mercado dá bons sinais de melhora. O aumento da confiança é visível. Os negócios, ainda que com muita dação e descontos, começam a surgir de forma mais consistente. Uma das lições da crise, que ao que tudo indica estamos superando, é que não basta mais localização e preço para lançar um empreendimento. “Precisamos ir além. Temos que nos reinventar constantemente e desenvolver produtos imobiliários com diferenciais e valor agregado para um consumidor cada mais exigente”, justifica.


O executivo ressalta que o consumidor mudou substancialmente e que estudos mostram que a “geração Z”, dos nascidos após 2000, representarão 32% da população mundial em 2019, superando os “millenials”. E logo, logo, eles serão maioria na força de consumo. Ou seja, é para eles que vamos projetar e construir.


Um dos palestrantes será Guilherme Sayawa, da Cyrella, que retornou recentemente do SXSW em Austin no Texas, um dos principais eventos sobre tendências no mundo, e vai abrir o Inovar Sinduscon-RS com dados superinteressantes sobre o perfil desse novo consumidor de imóveis.


Se, por sua vez, a velocidade da mudança assusta, tem quem esteja fazendo disso uma oportunidade. “Olha o case do Alexandre da Vitacon, que também vai estar no Inovar”. A Vitacon foi fundada por ele em 2009, hoje já é uma das principais construtoras do país. Esse rápido sucesso muito se deve à aposta da empresa em inovação e tecnologia.


Para dar um “up” na eficiência e na produtividade que o setor exige, surgem as “construtechs” – as startups do mercado imobiliário. Um mercado que não para de crescer. Hoje já são mais de 560 construtechs espalhadas pelo País. Esse é o assunto da palestra do Bruno Loretto da Construtech Ventures.


Ainda serão apresentados três cases de startups e plataformas digitais que, com soluções incríveis, estão reescrevendo a forma do mercado funcionar:

  • Orulo, que por meio de processamento de dados conecta incorporadoras e corretores

  • Quinto Andar, uma startup que revolucionou o mercado de locação de imóveis

  • OLX, que é uma das maiores plataformas de vendas online do Brasil

4 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.