TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: COMO ESTÁ A CONSTRUÇÃO NESTE CENÁRIO?





A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Grupo CBIC Jovem, deu início à 2ª etapa da Pesquisa de Transformação Digital na Construção. A ideia é mapear nacionalmente a maturidade digital de construtoras e incorporadoras nas atividades que executam dentro do ciclo de incorporação e construção para identificar soluções digitais oferecidas no mercado e ajudá-las a dar o próximo passo em seu nível de digitalização.

A iniciativa tem como público-alvo empresas construtoras e incorporadoras brasileiras de todos os portes, bem como empresas e startups que ofereçam soluções tecnológicas para o setor da construção. “Quem não interage digitalmente perdeu ou perderá competitividade. Essa é a nossa realidade. Vamos juntos conectar a demanda por digitalização com as soluções disponíveis no mercado e transformar a construção”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

“O mundo está cada vez mais digital e nós, do ramo da construção civil, não podemos ficar para traz. Hoje, a digitalização é uma realidade neste setor. Por meio desta pesquisa vamos mapear quais as principais dores neste seguimento e conectar com as oportunidades disponíveis no mercado”, reforça o líder do projeto no CBIC Jovem, Marcos Augusto.

VANTAGENS

Os participantes receberão um relatório personalizado com informações sobre seu nível de digitalização e indicação de soluções digitais que podem auxiliar as construtoras e incorporadoras participantes a evoluírem seu nível atual, além de dados gerais de empresas de mesmo porte, segmento, cidade, estado ou região do país para comparação.

Além disso, empresas e startups de soluções digitais que participarem terão uma conexão mais direta com a demanda por digitalização de construtoras e incorporadoras, facilitando o entendimento, a escolha e o acesso pelas empresas. Ao participar da pesquisa, você levará de cinco a 15 minutos para preencher o formulário sobre a forma de trabalho da sua empresa em relação à digitalização para as atividades em que atua. O link para o formulário está no site da CBIC, em www.cbic.org.br

Fonte: Agência CBIC

whatsapp-g975d2881e_1280.png