Buscar
  • Vizzotto Editora

Otimismo do consumidor incentiva construção civil em Santa Catarina

Demanda reprimida durante a recessão deve ser retomada, segundo avaliação da MRV Engenharia, que pretende lançar 12 novos empreendimentos em 2019 no Estado

A recuperação gradual da economia e a confiança do consumidor em alta vão impulsionar a construção civil em 2019. Segundo a Fundação Getulio Vargas, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrado em janeiro deste ano foi o maior desde fevereiro de 2014, o que indica que os brasileiros acreditam que o cenário está mais favorável e estão mais dispostos a consumir. A queda, ainda que lenta, nos índices de desemprego também contribui para que mais pessoas busquem realizar o sonho da casa própria no próximo ano.


Em Santa Catarina, esse otimismo também deve gerar movimentação na construção civil. A MRV Engenharia, maior construtora de imóveis residenciais da América Latina, já prepara novos empreendimentos no Estado para atender ao crescimento da demanda: a empresa pretende lançar pelo menos 12 novas obras em Santa Catarina em 2019.


Segundo o gestor executivo de vendas da MRV Engenharia, Gian Tagliari, há uma demanda crescente por novas unidades habitacionais que estava reprimida devido à instabilidade na economia e aos altos índices de desemprego. “Em 2019, vamos lançar aos catarinenses cerca de 3 mil unidades habitacionais para suprir essa demanda”, informa o executivo. Os empreendimentos vão atender, principalmente, às regiões de Joinville, Palhoça, Jaraguá do Sul e São José.


Tagliari avalia que o otimismo do mercado também deve incentivar os consumidores que estão à procura de imóveis no próximo ano: “Com o cenário favorável, os bancos devem manter ou até melhorar as taxas de financiamento, contribuindo para uma maior procura por moradias”.


Em 2018, a MRV lançou dois empreendimentos em Santa Catarina, movimentando a economia do Estado e gerando novos empregos diretos e indiretos na região.


Sobre a MRV


Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 38 anos de atividade já vendeu mais de 300 mil unidades.


Foto\divulgação: pixels

6 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.