PALESTRA TÉCNICA É TRANSMITIDA DE FORMA REMOTA A ASSOCIADOS
- Vizzotto Comunicação
- 9 de jun.
- 2 min de leitura
No dia 2 de junho, o auditório do Sinduscon Costa Esmeralda foi ponto de encontro para empresários e profissionais da construção civil interessados em um tema que vem gerando ampla mobilização nacional: os impactos da reforma tributária sobre o setor imobiliário.

O local foi disponibilizado para a recepção remota da palestra promovida pelo Sinduscon Costa Esmeralda e conduzida por duas importantes lideranças da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC): Fernando Guedes Ferreira Filho, vice-presidente jurídico da entidade, e Marco Antônio Corsini, vice-presidente da CBIC. Com atuações de destaque no cenário nacional, ambos trouxeram análises aprofundadas sobre o impacto das mudanças tributárias para o setor imobiliário e da construção civil.
Entre os pontos abordados estiveram as mudanças no regime tributário, os desafios para empreendimentos de longo prazo, os efeitos sobre a incorporação imobiliária e os possíveis impactos na geração de empregos. A palestra teve como foco esclarecer dúvidas e oferecer subsídios para que empresários possam se preparar diante das transformações que se desenham no cenário nacional.
A iniciativa de acompanhar o evento no auditório do Sinduscon foi bem recebida pelos associados da entidade, que puderam assistir à apresentação em um ambiente estruturado para troca de ideias e debates locais. Para o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, esse tipo de ação reforça o papel do sindicato como elo entre o conhecimento técnico e o setor produtivo.
“Vivemos um momento de mudanças estruturais no sistema tributário brasileiro. Trazer esse tipo de conteúdo até os empresários da nossa região é parte do nosso compromisso com a informação de qualidade e o fortalecimento do setor. O Sinduscon tem o dever de criar pontes entre o que está sendo discutido em Brasília e o que, de fato, impacta o dia a dia de quem constrói no litoral catarinense”, avaliou o presidente, enfatizando que a entidade segue atenta às movimentações jurídicas e legislativas que envolvem o setor e se coloca à disposição dos associados para esclarecer dúvidas e promover o acesso a conteúdos relevantes que contribuam para a gestão e sustentabilidade das empresas da construção civil.
Commentaires