PEQUENOS EMPREENDEDORES DE BOMBINHAS PODEM SER INSERIDOS NAS COMPRAS GOVERNAMENTAIS DO MUNICÍPIO


Foto: wirestock/Freepik


As Micro e Pequenas Empresas (MPEs), Microempreendedores Individuais (MEIs), agricultores familiares, pescadores e cooperativas de Bombinhas poderão vender seus produtos para a administração pública. O processo será possível através de licitação de Compras Governamentais, uma das soluções do programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). A ação é uma forma do município aumentar sua arrecadação como ferramenta de desenvolvimento local.


Para incentivar as pequenas empresas, a Sala do Empreendedor ofereceu uma consultoria individual em licitações, no dia 28 de julho, entre as 8h e 17h, sendo 1h destinada a cada empreendedor. Na consultoria, os empresários aprenderam como ocorrem as compras e licitações, as garantias para os micros e pequenos empresários, modalidades de compras e análises de risco.


Para o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Muller, essa consultoria é um serviço essencial, disponibilizado pelo Poder Público Municipal com objetivo de desmitificar a participação em licitações, fornecendo capacitações e orientações. “Micros e pequenos empresários e MEIs serão beneficiados com esta oportunidade de negócio, fazendo com que o dinheiro público permaneça no município, gire a economia e fortaleça o desenvolvimento local”, explica. A Sala do Empreendedor fica localizada na Rua Pardal, esquina com Avenida Leopoldo Zarling (anexo à Secretaria de Turismo).


Fonte: ASCOM/Prefeitura de Bombinhas

Posts recentes

Ver tudo

DESPESAS ORÇAMENTÁRIAS CAEM ESTE ANO

“À medida que o Brasil avança na vacinação em massa, estamos gradualmente saindo do estado de emergência para o retorno seguro ao trabalho, à normalidade”, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes