Buscar
  • Vizzotto Editora

Plataforma que analisa futuro da construção pode ser ferramenta para empresas

Entender as mudanças pelas quais a construção passará nos próximos anos é essencial para que as empresas possam planejar seus próximos passos e se adaptar da melhor forma possível. Para facilitar esse processo, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção lançará uma ferramenta inovadora: uma plataforma digital para analisar as novidades e transformações que moldarão a indústria no futuro. A ferramenta é o primeiro resultado do projeto da entidade Construção 2030. Saiba mais sobre como funcionará e as vantagens oferecidas.


A plataforma será lançada oficialmente durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. Promovido pela CBIC, o evento reunirá toda a cadeia produtiva do setor, especialistas e autoridades. As inscrições estão abertas. Veja a programação completa.



ENIC/Divulgação

Será liberada a versão beta do sistema, que poderá ser acessado online. A ferramenta permite estudar as futuras mudanças na área de construção de habitações, como explica o consultor da CBIC supervisor técnico do Construção 2030, Fábio Queda. “A partir das grandes transformações nas necessidades das pessoas e das tecnologias de construção, poderemos navegar os sinais que já estão entre nós em diferentes níveis de maturidade, espalhados por todo o mundo”, detalha.


O sistema reúne mais de uma centena desses sinais, que vão de protótipos e provas de conceito até produtos comercializáveis em pequena e larga escala. Estes foram agrupados em cinco grandes transformações de necessidades e usos, bem como em três categorias de transformações nas tecnologias. “A navegação permitirá entrar por qualquer das oito categorias de transformações e mover entre eles de forma natural”, adianta Queda.


Para o consultor, a plataforma oferecerá vantagens tanto para empresas maduras como startups e empreendedores que pensam em iniciar um negócio inovador na construção de habitações. “A plataforma permite visualizar as interações entre esses sinais, para atender a novas demandas e necessidades dos clientes. Será possível antecipar transformações tecnológicas e entender os seus impactos para os negócios do setor”, explica.


Fonte: CBIC

0 visualização

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.