PM APRESENTA FERRAMENTA DIGITAL AO SINDUSCON



O Sinduscon Costa Esmeralda recebeu a visita do tenente-coronel Eder Jaciel de Souza Oliveira na reunião de associados do mês de setembro. No encontro, o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar em Itapema apresentou uma nova ferramenta digital, que irá contribuir com a identificação de suspeitos e investigação de furtos em canteiros de obras na construção civil e outros delitos. Trata-se de um grupo no WhatsApp, denominado “Rede de Segurança”, que pode inclusive ser acessado por associados do Sinduscon.


Além do comandante Eder Jaciel, outros policiais militares são ativos no grupo, que também é integrado por empresários e comerciantes de Itapema. Nele, os membros podem comunicar caso sejam vítimas ou testemunharem ações criminosas. O tenente-coronel expôs aos associados que o recebimento de fotografias, vídeos e outras informações pelo aplicativo de mensagens instantâneas permite que a polícia tome providências com rapidez. O telefone 190 continua sendo referência para o registro de ocorrências.


O 31º BPM abrange os municípios da Costa Esmeralda – Itapema, Porto Belo e Bombinhas – e do Vale do Rio Tijucas – Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino e Tijucas.

Foto: Divulgação/Sinduscon Costa Esmeralda

whatsapp-g975d2881e_1280.png