Buscar
  • Vizzotto Editora

Programa INOVATUR inicia segunda etapa e selecionará 13 propostas para o turismo catarinense


Foto: Divulgação/SANTUR

O Inovatur, iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a empresa Gestalt Open Innovation, entram na sua segunda etapa da primeira fase, que corresponde à seleção das propostas de inovação do turismo catarinense. Na primeira etapa, foram realizados nove webinars com a participação de 17 convidados, entre representantes dos segmentos turísticos e especialistas do setor de turismo e inovação. O cronograma de atividades do Inovatur segue até março de 2021.

“Realizamos um amplo trabalho de divulgação do Inovatur, buscando envolver os segmentos e todo o trade turístico do estado, levando em conta que o objetivo é selecionar preferencialmente um projeto por região turística de Santa Catarina, com foco na inovação dos negócios do setor”, destaca o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.

Durante a primeira etapa, foram geradas 380 visualizações em mais de 9h de conteúdo para ativação da marca e divulgação do programa, do edital de fomento e sobre os desafios do trade turístico. As ações empreendidas resultaram em 32 propostas cadastradas na plataforma da Fapesc, com 19 submissões efetivadas com foco na inovação do turismo catarinense.


“Agora, na segunda etapa da primeira fase do programa, serão selecionados 13 projetos, sendo que cada um receberá o aporte de R$ 23 mil, totalizando R$ 300 mil de recursos do Governo do Estado para fortalecer iniciativas de base tecnológica para o turismo”, acrescenta a diretora de Estudos e Inovação da Santur, Luana Emmendoerfer.

Para sustentar o engajamento no programa e dinamizar ainda mais o ecossistema de inovação no turismo, a programação de dezembro tem novidades, com a produção de conteúdos em áudio (formato podcasts). O primeiro episódio vai ao ar na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, sobre o primeiro Centro de Inovação em Gastronomia Abrasel (CIGA), lançado em setembro deste ano.

Próximos passos

Na etapa seguinte, os finalistas do edital Inovatur participarão de um “pitch day”, dinâmica que promove o encontro entre startups e empresas. O evento online e aberto ao público dará a oportunidade dos finalistas apresentarem seus modelos de negócio. A quarta e última etapa da primeira fase do programa consiste em uma rodada de negócios, momento em que os vencedores terão a possibilidade de apresentar os “pitchs” para investidores e obterem apoio financeiro necessário para concretizar os projetos.


Lançado no final de outubro, o programa busca apoiar a geração de empresas de base tecnológica, para a transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos.

Para a segunda fase do programa, que ocorrerá a partir de março de 2021, serão planejadas ações em conjunto com o Programa Viaje+SC, da Santur, e a Rede Catarinense de Centros de Inovação, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.


Fonte: SANTUR

2 visualizações0 comentário

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.