Buscar
  • Vizzotto Editora

PROPOSTAS DE SEIS REGIÕES TURÍSTICAS DE SANTA CATARINA SÃO SELECIONADAS NO EDITAL DO PROGRAMA INOVAT


Foto: Divulgação/Santur


Projetos inovadores para dinamizar o setor turístico catarinense vão receber apoio financeiro para sair do papel. O resultado preliminar do edital de seleção do Programa Inovatur, desenvolvido em cooperação entre a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) e a empresa Gestalt Open Innovation, foi publicado no início de fevereiro. O edital selecionou 13 propostas de seis regiões turísticas do Estado.


O presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, destaca que “o Programa Inovatur é mais uma ação inédita da Santur para impulsionar a inovação dos negócios do turismo e fortalecer o setor. Realizamos um amplo trabalho de divulgação do edital, com o objetivo envolver o maior número de segmentos e o trade turístico de todas as regiões do estado”.


Os projetos selecionados atendem diferentes segmentos, entre eles gastronomia, turismo de aventura, agroturismo, cicloturismo e camping, além de promoção de atrativos e serviços turísticos e vão receber entre R$19 e R$23 mil. O resultado final dos vencedores será divulgado na próxima semana.


PRÓXIMOS PASSOS

Lançado no final de outubro, o Inovatur busca apoiar iniciativas de base tecnológica, para a transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias a setores econômicos estratégicos.


A seleção das propostas do edital correspondeu à segunda etapa da primeira fase do programa. Na sequência, os finalistas receberão mentorias para aprimoramento e preparação para um “pitch day”, evento online e aberto ao público no qual terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócio. A quarta e última etapa desta fase consiste em uma rodada de negócios, na qual os “pitchs” serão apresentados a investidores, com a possibilidade de obterem apoio financeiro para concretizar os projetos.


Para a segunda fase do programa, que ocorrerá a partir de março de 2021, as ações serão realizadas em conjunto com o Programa Viaje+SC, da Santur, e a Rede Catarinense de Centros de Inovação, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Confira a relação de propostas selecionadas:


Grande Florianópolis

> Food Analytics

> Projeto Turismo Seguro

> City Ex | Smart assistent | Connect people at city in real time


Serra Catarinense

> Serra Catarinense Destino Inteligente

> Route Beer

> Experiência do Salto de Pêndulo: o incremento do turismo de aventura em Santa Catarina


Costa Verde e Mar

> Plataforma com Ofertas de Última Hora

> Plataforma digital de cadastro de serviços de turismo de aventura por meio de mapeamento digital participativo

Caminho dos Príncipes

> Aplicativo para promoção e comercialização de atrativos, serviços e passeios turísticos em São Francisco do Sul e Região

> Agroturismo - Conectando o meio rural ao urbano


Encantos do Sul

> Guia de oportunidades nos setores de gastronomia, lazer e entretenimento

> Gamificação do circuito cicloturístico Desafio de Anita pelo aplicativo Route Raiders


Caminho do Alto Vale

> E-Camping


Fonte: Santur

1 visualização0 comentário

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.