Buscar
  • Vizzotto Editora

QUANDO FAZER UM JARDIM VERTICAL?

Muitas pessoas deixam de lado o sonho de ter um belo jardim por falta de espaço em seu apartamento ou escritório, mas isso não é mais problema: basta optar por um jardim vertical – que pode ser natural ou permanente. A técnica consiste em criar espaço utilizando paredes ou aqueles cantinhos esquecidos. Os vasos de plantas até são uma boa opção de decoração natural, mas ocupam áreas de circulação e limitam a criatividade e a variedade além de, muitas vezes, prejudicar o design do ambiente. Nesse contexto, paredes verdes vivas podem fornecer uma grande quantidade de vegetação, sem ter que sacrificar qualquer superfície ou espaço no piso.


Se todas as plantas forem cuidadosamente selecionadas para combinar com o ambiente de uma sala de estar, por exemplo, isso pode servir como uma expressão artística do morador, o que além de ser rico elemento decorativo, é uma excelente opção de relaxamento e lazer. Um jardim vertical funciona como uma forma de arte que pode ser modificada e personalizada periodicamente, e também pode ser usado como divisor de ambientes, definindo espaços internos para atender a diferentes finalidades.


Em apartamentos com sacadas ou pátios, as paredes externas são ótimas opções por estarem ao ar livre e ser possível cultivar até mesmo frutas, hortaliças e temperos diversos. Importante destacar que as paredes vivas têm a função de ajudar a limpar o ar, removendo o excesso de dióxido de carbono e tornando a atmosfera mais pura, auxiliando na qualidade de vida dos moradores.


A Agrojardins Garden Center, com sede em Balneário Camboriú, atende toda a região e é especializada em jardins verticais. Na imagem, é possível ver um projeto da Stach Bordignon Arquitetura executado pela empresa para a Casa Cor 2018, em Itapema. Neste jardim vertical foram usadas samambaias, peperômias e jiboias, criando um efeito criativo e cheio de estilo.



Foto: Jefferson Soares/Agrojardins Garden Center

1 visualização

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.