REGISTRO DE IMÓVEIS: CARTORÁRIO VISITA SINDUSCON



O cartorário do Registro de Imóveis da Comarca de Itapema, Guilherme Torquato de Figueiredo Valente, visitou o Sinduscon Costa Esmeralda em setembro. Ele foi afastado das atividades cartorárias em 2012, por acusações de supostas irregularidades no exercício da função, e retornou à cidade este ano. O objetivo do encontro, que ocorreu por sugestão de Valente, foi promover uma conversa de aproximação com o setor e aparar antigas arestas com vistas à retomada dos trabalhos dentro de um ambiente de harmonia e conciliação. Participaram do encontro cerca de 30 empresários associados à entidade.


Durante a visita, Valente apresentou as melhorias que vem promovendo no cartório, relembrou fatos do passado que culminaram em atrito entre o cartório e a sociedade, e mostrou-se aberto ao diálogo e às sugestões dos empresários nesta nova fase. Passados dez anos dos conflitos que resultaram em sua saída do cartório, o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, falou sobre o encontro.


“Considero um ato de grandeza, por parte de Valente, esta vinda ao Sinduscon, e o recebemos em clima de muita tranquilidade. Por tudo que ele expôs e pelo que pudemos conversar, acredito que vivenciaremos novos tempos. Seguiremos atentos e vigilantes a todos os atos no cartório, que devem primar pelas bases que alicerçam um serviço de tal natureza”, declarou Passos Silva, que considerou o encontro positivo.

Foto: Divulgação/Sinduscon Costa Esmeralda



whatsapp-g975d2881e_1280.png