Buscar
  • Vizzotto Editora

SANTUR APRESENTA AÇÕES AO EMBAIXADOR ARGENTINO


Foto: Divulgação/SANTUR


As principais ações executadas pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) para a retomada do turismo no estado foram apresentadas ao embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, durante reunião com o secretariado do Governo, em Florianópolis.

A Santur foi representada pelo diretor de marketing, Carlos Eduardo de Sá, que enfatizou os esforços do Estado para o retorno das atividades turísticas com segurança para visitantes, residentes e trabalhadores do setor. Uma das ações apresentadas ao embaixador foi o Programa Viaje+SC, de incentivo ao turismo interno e que futuramente será transformado em um portal completo para o turista, agentes e operadores.

“Esse portal deverá trazer todas as informações e detalhes dos principais destinos e também daqueles que são menos conhecidos, para mostrar nossas belezas e riquezas, apresentando os atrativos de forma segmentada, sugerindo as melhores datas e locais para visitação e também como adquirir cada produto”, explanou Carlos Eduardo.


Para efetuar o cadastro no programa, os estabelecimentos turísticos precisam confirmar que seguem todos os protocolos sanitários exigidos para cada segmento. Cumprindo todas as exigências relativas à segurança sanitária, os participantes recebem o selo do Viaje+SC e também o Safe Travels, da WTTC.


“A Argentina é muito importante para o turismo local e por isso consideramos relevante mostrar ao País vizinho que há um compromisso do estado com a segurança e prevenção à Covid-19”, acrescenta Carlos Eduardo.

Outra frente de atuação da Santur, em parceria com o trade, entidades e aeroportos, é a implantação de novos voos diretos e melhorias de acesso para aqueles que vêm a Santa Catarina por via terrestre.


“A Santur busca não só uma promoção institucional dos nossos destinos, mas também uma promoção pautada na apresentação de produtos, inclusive aqueles menos conhecidos. Queremos mostrar que Santa Catarina vai além das belas praias, do agito do litoral e das festas tradicionais. Temos uma riqueza ímpar e queremos muito apresentar isso aos nossos vizinhos argentinos, para que eles voltem ao estado durante todo o ano”, conclui Carlos Eduardo.

A agenda do embaixador em Florianópolis também incluiu reunião com a governadora Daniela Reinehr, por videoconferência, e representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e de associações empresariais que buscam fortalecer o vínculo comercial entre Santa Catarina e Argentina. Também integrou a comitiva o cônsul da Argentina em Santa Catarina, Gustavo Coppa.

Fonte: SANTUR

3 visualizações0 comentário

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.