Buscar
  • Vizzotto Editora

SANTUR, FLORIPA AIRPORT E GOL DISCUTEM AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE VOOS NO ESTADO


Fonte: Divulgação/Santur


A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) avança nas tratativas para ampliação da oferta de linhas aéreas no estado. O assunto pautou reunião realizada com representantes da Gol Linhas Aéreas e da Zurich Brasil, empresa concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O encontro objetiva a retomada do turismo no Estado.


O presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, avalia que a ampliação da malha aérea é decisiva para o crescimento do turismo no Estado. “Por meio da Santur, o Governo do Estado tem investido em melhorias na infraestrutura turística e incentivado o turismo seguro, enquanto o setor privado aposta na qualificação e diversificação das experiências de viagem. Acreditamos que a união de todos - companhias aéreas, entidades, órgãos públicos e o setor privado - vai nos fortalecer e abrir caminho para superar os impactos da pandemia”

Além de infraestrutura, para apoiar o setor o Governo do Estado reduziu as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação. A medida, anunciada no final de 2020, reduz para até 7% a incidência do imposto sobre o combustível, conforme os serviços oferecidos pelas companhias aéreas.


O CEO da Zurich Brasil, Ricardo Gesse, apresentou um panorama da aviação em 2019 e 2020, além de expectativas para 2021. Segundo ele, apesar da tendência de queda em voos e passageiros para os meses de março e abril, a empresa está trabalhando para buscar novos emissores, preferencialmente com a oferta de voos diretos para Santa Catarina e ampliar a conectividade aérea para o interior, acessando cidades como Jaguaruna, Caçador, Forquilhinha e Correia Pinto.


Os representantes da Gol enfatizaram a importância do apoio governamental para fortalecer destinos e atrativos turísticos em outras regiões do estado, tornando viável a abertura de novos voos. No momento, a Gol opera nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó, Joinville e Navegantes, mas estuda a possibilidade de incluir mais dois destinos regionais na grade de linhas aéreas ofertadas.

Também participaram da reunião a gerente de negócios aéreos da Zurich AirPort, Grazi Pacheco, e o gerente para América do Sul, Ciro Camargo, e o Comandante Antônio Fajerman, Relações Institucionais da Gol, o chefe de gabinete da Santur, Renê Meneses e o gerente de Promoção Turística da Santur, Fábio Farber.


Fonte: Santur

4 visualizações0 comentário

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.