- Vizzotto Editora
SC: SECRETÁRIO DE SAÚDE APRESENTA PLANO DE VACINAÇÃO DA COVID-19 À ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS

Foto: Graziella Itamaro/Facisc
O secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, traçou um panorama da pandemia e explicou sobre o plano de vacinação em Santa Catarina, durante reunião da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A entidade, que em 2021 completa 50 anos, é uma das maiores entidades representativas do estado, reunindo mais de 34 mil empresas e 148 associações empresariais catarinenses. O secretário participou do encontro por videoconferência.
Na reunião, Motta Ribeiro afirmou que a Facisc e as associações empresariais devem incentivar atividades com regramento como forma de garantir a qualidade de retorno às aulas e da retomada total dos segmentos.
O secretário ainda alertou sobre as características da transmissão no Brasil, que são diferentes do resto do mundo. “Aqui a manifestação da doença tem picos cada vez mais altos de casos, mas também número de recuperados mais altos”, disse.
O secretário explicou aos empresários sobre detalhes da Matriz de Risco e os pilares de enfrentamento à pandemia. “Procuramos criar regras para todas as atividades para combater a clandestinidade”, acrescentou.
Motta Ribeiro informou detalhes sobre o Plano de Vacinação para a Covid-19 e de toda a estruturação de rede de saúde para as ações de enfrentamento, como a ampliação de mais 790 leitos de unidade de terapia. “Nenhum catarinense sofreu com falta de acesso à saúde em SC”, completou.
O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, apresentou sugestão para reforçar campanhas educativas para evitar o contágio pela Covid-19. Ele alertou que não há razão nenhuma para se falar em Carnaval, mas que é um momento que a rede hoteleira e setor de eventos, segmentos impactados pela crise, possam atuar. “Não podemos ser radicais, mas temos que ter uma situação de controle para não termos prejuízos para a saúde”, defendeu.
Fonte: Governo de SC