As vendas e os lançamentos de imóveis residenciais no Brasil subiram no 2° trimestre deste ano, tanto na comparação com o mesmo período do ano passado quanto em relação ao trimestre anterior. O crescimento também foi registrado na comparação entre os semestres. Os dados em coletiva de imprensa em agosto pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção foram destaque na mídia brasileira.
Segundo o levantamento de Indicadores Imobiliários Nacionais de 2024, referente ao 2° trimestre do ano, as vendas alcançaram um patamar recorde na série histórica do indicador, elevando o acumulado dos últimos 12 meses para 353,95 mil unidades. Somente no segmento do Minha Casa, Minha Vida, as vendas subiram 46% na comparação com o segundo trimestre de 2023 e 37% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Para o presidente da CBIC, Renato Correia, isso mostra a resposta do setor da construção às mudanças realizadas no programa, com aumento de limite máximo para as unidades, redução de juros e aumento de subsídios.
Fonte: Agência CBIC
Comments