Buscar
  • Vizzotto Editora

Setor da construção discute programa nacional de gestão de SST

Em 26 de setembro, durante o painel do Encontro Nacional dos Seconcis (Ense), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou aos representantes dos Seconcis de todas as regiões do País a estrutura de uma proposta de ‘Programa de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) nos Canteiros de Obras’. O evento aconteceu em Brasília. A estrutura do projeto foi apresentada pelo consultor da CBIC e especialista em SST, Hugo Sefrian Peinado, e visa a autorregulação de SST no setor da construção, como uma gestão eficiente nos canteiros de obras de edificações. “Não queremos ser reféns, mas protagonistas, por isso precisamos implementar formas de autorregulação. O setor sai na frente na iniciativa de buscar a continuidade da redução do número de acidentes. E essa busca tem que ser por nós mesmos”, menciona o presidente da CBIC, José Carlos Martins.


Ph Freitas/CBIC

“A proposta é alavancar a imagem do setor organizado da construção, mostrando suas iniciativas na área de Segurança e Saúde no Trabalho, que contribuem para a redução de acidentes e preservação de vidas”, reforça José Carlos Martins, que enxerga na iniciativa uma grande oportunidade para mostrar a magnitude do serviço assistencial do Seconci.


Por sugestão do presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro, as boas práticas de gestão adotadas pelos Seconcis no país serão compiladas e repassadas à CBIC para dar andamento ao desenvolvimento do projeto.

Promovido pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) e pelo Seconci Brasil, o Encontro Nacional de Seconcis (Ense) reuniu até 27 de setembro, dirigentes e corpo técnico dos Seconcis para debates, palestras e troca de experiências.


Fonte: CBIC

3 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.