Buscar
  • Vizzotto Editora

SINDUSCON BUSCA SOLUÇÕES PARA A POLUIÇÃO DA PRAIA

Atualizado: 8 de Fev de 2019

Vinícius Delego/Secom/Itapema


No mês passado, a prefeita de Itapema, Nilza Simas, e o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, João Formento, conduziram reunião na sede do Sindicato para tratar sobre providências conjuntas em relação à questão das denúncias envolvendo a poluição dos rios da cidade por esgoto in natura. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Nei da Van, também participou do encontro. Estiveram representadas no Sinduscon entidades de classe como Rotary, OAB, associações de moradores do Centro e dos bairros Jardim Praiamar e Meia Praia, Associação dos Corretores de Itapema e Região (ACIR), Conseg e  Conselho da Saúde. 


A reunião foi bastante produtiva e foram traçadas algumas medidas, como a  audiência na  Câmara  de  Vereadores  que    ocorreu no dia 17 de janeiro, com a presença de técnicos da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina - Aresc. Uma comissão também foi formada para acompanhar e fiscalizar as ações de contenção da poluição. Na Câmara, a prefeita Nilza Simas abordou amplamente o tema e externou a preocupação do poder público com relação ao funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). 


“Recebemos as denúncias e fomos averiguar. Já conseguimos detectar irregularidades como a existência do by-pass sem constar do projeto, equipamento este que foi lacrado e concretado. Estamos realizando constantes vistorias de barco e aéreas analisando todas as possibilidades de despejo irregular. Também intensificamos as notificações e o lacre de despejo das residências pela  FAACI [Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema]. Esse trabalho está apenas começando e não vamos descansar”, declarou a prefeita Nilza Simas.


18 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.