Buscar
  • Vizzotto Editora

SINDUSCON ENGAJADO NA CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE

Diante do alerta das autoridades sanitárias sobre o aumento no número de focos do mosquito Aedes aegypti na região da Foz do Rio Itajaí-Açu, o Sinduscon Costa Esmeralda deflagrou uma campanha de conscientização. A maior preocupação é com a Dengue, mas o mosquito também é vetor da Zika e da Chikungunya.


Diante disso, a entidade está mobilizada na sensibilização dos seus membros quanto à adoção de boas práticas de contenção de possíveis focos em canteiros de obras, eliminando qualquer espécie de ambiente propício a criadouros. “Os empresários e trabalhadores do setor da construção civil já praticam a prevenção contra os focos por meio de protocolos de limpeza e manutenção nas obras, mas esse é um momento de alerta geral, diante do perigo iminente de casos de dengue em Itapema e região”, declara o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, João Formento. “Por isso, atenção e esforços redobrados são fundamentais”, alerta o presidente.


WikiImages/Pixabay

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, explicou em entrevista no final do mês passado, que a Secretaria da Saúde fez um mapeamento da cidade e apurou que 85% dos focos estão dentro de residências. Apesar disso, tem havido resistência entre moradores dos bairros onde há o maior número de focos, muitos dos quais não estariam permitindo a entrada dos servidores da saúde pública para fazer as vistorias. “Contratamos 44 agentes de endemias que estão fazendo este trabalho de controle e é preciso que a sociedade entenda que Dengue não dá somente no vizinho”, alertou a prefeita, enfatizando a responsabilidade comunitária quanto ao controle de focos domésticos.

6 visualizações

Centro Empresarial Sibara

Avenida Brasil, 1500, sala 317

Centro | Balneário Camboriú

88.330-901

CONTATO:  (47) 3264.9639  |  3361.0191   |   3398.3820   |   9936.0147

Copyright © 2018 Vizzotto Editora - Todos os direitos reservados.