SINDUSCON PARTICIPA DO OUTUBRO ROSA



Com o intuito de chamar atenção das mulheres para os cuidados e prevenção ao câncer de mama, o Sinduscon Costa Esmeralda participou da Campanha Outubro Rosa. Vestidas com camisetas alusivas à mobilização nacional, colaboradoras da entidade decoraram a sede do sindicato com laços e balões cor-de-rosa, além de flyers informativos. A ação foi publicada nas redes sociais do Sinduscon para alertar o maior número possível de mulheres.


As camisetas com a frase “A vida é um desafio, transforme-se” foram adquiridas junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. O objetivo do Outubro Rosa 2022 é divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença. A campanha é realizada há 14 anos no Brasil.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste. O INCA alerta que não há uma causa única para o câncer de mama. Diversos fatores estão relacionados ao desenvolvimento da doença entre as mulheres, como envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, atividade física insuficiente e exposição à radiação ionizante.

Foto: Divulgação/Sinduscon Costa Esmeralda

whatsapp-g975d2881e_1280.png