SMS VAI GERAR ECONOMIA DE R$ 1 MILHÃO


Imagem: Shutterbug/Pixabay


Os órgãos interessados em participar de contratação de empresa para a prestação de serviços de comunicação e notificação por meio de sistema de envio de mensagens SMS (Short Message Service) têm prazo até 25 deste mês para apresentar sua solicitação ao Ministério da Economia (ME). O contrato compreenderá o gerenciamento, a transmissão de mensagens de texto para celulares e o suporte técnico por 36 meses. A iniciativa do ME pode gerar uma economia de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A medida surgiu da análise dos Planos de Contratação Anuais (PCA) produzidos pelos órgãos federais, nos quais foram identificadas 15 ações diferentes para a aquisição deste tipo de serviço. Ao centralizar o processo, o ministério reduz os gastos públicos, incluindo as despesas administrativas o valor pelo ganho de escala na contratação.


Para participar da Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 40/2021, é necessário registrar a demanda no Compras.gov.br. Não serão aceitos pedidos por e-mail ou pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O edital de contratação deve ser divulgado em janeiro de 2022.


Fonte: Ministério da Economia