TRABALHADORES SÃO TREINADOS EM NR-18 E NR-35



Cerca de 40 trabalhadores foram capacitados em treinamentos de NR-18 e NR-35, ofertados pelo Sinduscon Costa Esmeralda em setembro, em parceria com o SESI/SENAI. Em média 20 trabalhadores da construção civil participaram em cada turma.


O Sindicato oferece a capacitação nas normas, gratuitamente, a empresas associadas. As turmas são abertas periodicamente. Em agosto, foram cerca de 30 trabalhadores formados. Os treinamentos são obrigatórios para profissionais que atuam na construção civil. A NR-18 trata de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção e a NR-35 trata da Segurança no Trabalho em Altura.


Em janeiro deste ano, alterações nas normas regulamentadoras entraram em vigor. A NR-18 estabelece diretrizes de planejamento e organização para medidas de controle, prevenção de acidentes e segurança nos processos, para evitar situações de risco aos trabalhadores. Já a NR-35 dispõe sobre os cuidados necessários e equipamentos utilizados por trabalhadores que executam serviços acima de dois metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

whatsapp-g975d2881e_1280.png