URBANISMO: PAINEL REÚNE AUTORIDADES E SETOR PRODUTIVO PARA DEBATER O FUTURO DE ITAPEMA
- Vizzotto Comunicação
- 11 de ago.
- 2 min de leitura

Com o objetivo de promover um diálogo qualificado sobre o crescimento urbano de Itapema e os rumos da construção civil na cidade, a Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo (Aciesc) realizou, no dia 21 de julho, o Painel – Itapema em Foco, com apoio institucional do Sinduscon Costa Esmeralda e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC). Um dos destaques da programação foi a palestra do presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, que abordou os desafios e avanços do setor.
O evento, realizado na sede do Sicredi – Vale Litoral SC (Bairro Morretes), reuniu construtores, autoridades públicas, representantes do setor imobiliário e lideranças empresariais da região.
A programação abordou temas estratégicos para o desenvolvimento da cidade, entre eles a apresentação do novo Plano Diretor e Masterplan de Itapema, conduzida pelo secretário de Planejamento, Daniel de Amorim. A iniciativa representa um avanço importante na organização territorial do município, com impacto direto nos lançamentos imobiliários e nas diretrizes de ocupação urbana.
Durante o painel, o presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, também destacou o dinamismo e a relevância da construção civil na geração de empregos, no crescimento econômico e na modernização da cidade, além de citar o bom momento vivido pelo setor, a evolução na valorização do metro quadrado na cidade, bem como as atualizações do Custo Unitário Básico (CUB).
Também presente no evento, o presidente da Aciesc, Nei Santos, ressaltou o papel da construção civil como vetor econômico e social. Já o Creci-SC contribuiu com reflexões sobre a atuação ética e qualificada dos profissionais do mercado imobiliário, defendendo a valorização da categoria como elo indispensável na cadeia de desenvolvimento.
Aberto a todos os construtores da cidade, o painel oportunizou a troca de ideias, e foi um chamado à união e à corresponsabilidade. “A cidade cresce em ritmo acelerado, e o sucesso desse crescimento depende do alinhamento entre planejamento urbano, inovação no setor construtivo e compromisso coletivo com um futuro sustentável”, avaliou o presidente do Sin-duscon.
Comments