top of page

REDE PISO A PISO É OPÇÃO PARA FECHAMENTO DO PAVIMENTO


Por Fernando Lopes da Silva, gerente comercial da FR Telas


As Redes de Piso a Piso (Sistema U) são utilizadas para fechar a fachada inteira do pavimento, protegendo a queda de pessoas, objetos e materiais. Estas redes de segurança possuem dimensão mais alta que o guarda-corpo, protegendo desde a parte inferior até a parte superior do pavimento. Possuindo medidas específicas de pavimento e de cada obra, com proteção vertical, elas são instaladas o mais tencionadas possível.


A instalação é feita por uma equipe especializada que garante um serviço de qualidade, utilizando ganchos de ancoragem na laje (fixados pela obra), através do projeto elaborado pela FR Telas. Este sistema de proteção é muito resistente, composto pela malha da rede de segurança, em Polietileno ou Poliamida de alta resistência (Laudo teste de carga da rede fornecido pela FR Telas) e uma tela de guarda corpo (1,20 x 50m) que suporta o peso de pessoas que por acaso vierem a tropeçar ou cair nas extremidades da construção, evitando também a queda de materiais ou resíduos menores. Com esse sistema de proteção, o trabalhador fica em uma zona de risco controlada. Não há necessidade de cinto de segurança e de linha de vida.

Dentre os resultados obtidos pela FR Telas com a aplicação da rede piso a piso, estão:


  • Aumento da produtividade: execução de alvenaria externa, aplicação de gesso, contrapiso na sacada, instalação de gradil, pintura e acabamento interno.

  •  Economia de três jogos de bandejas secundárias, quatro carpinteiros a cada ciclo de três lajes.

  • Redução na geração de resíduos com a diminuição de bandejas.

  • Otimização na utilização da grua, pois o sistema de rede é leve e é transportado pela equipe do elevador cremalheira.

  • O índice de desvio de trabalho em altura com a aplicação do sistema atingiu zero.

news1.fw.png
bottom of page