COSTA ESMERALDA: NOVA ROTA NÁUTICA FORTALECE INTEGRAÇÃO TURÍSTICA
- Vizzotto Comunicação

- 11 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

A Costa Esmeralda ganhou um novo atrativo para impulsionar o turismo náutico e ampliar a integração regional. O Grupo Barco Pirata realizou, em novembro, o passeio teste do seu mais novo catamarã turístico, embarcação que passará a operar a rota Balneário Camboriú – Ilha João da Cunha (Porto Belo). O trajeto foi concluído em apenas 40 minutos, partindo da Barra Sul, destacando o desempenho, a segurança e o conforto do equipamento.
O passeio contou com a presença de autoridades da navegação e do turismo, entre elas o Primeiro-Tenente Gabriel Lopes, encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário; o Capitão de Fragata Warisson, delegado da Capitania dos Portos em Itajaí; Osni Maciel, presidente da ABEOC; o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva; além de profissionais de imprensa. Os sócios do Grupo Barco Pirata, Patrícia e Juliana Tedesco e Domingos Casemiro Pinheiro, receberam os convidados e apresentaram a proposta da nova operação.
Com capacidade para 165 passageiros, o catamarã oferecerá duas saídas diárias — às 8h30 e 10h30 — com destino à Ilha João da Cunha. Lá, os visitantes terão acesso a gastronomia local, comércio, trilhas, esportes náuticos e um dos cenários mais preservados da região. O Grupo Barco Pirata também lançará uma experiência combinada, unindo o passeio de catamarã com embarque no Trapiche do Porto dos Piratas e visita ao Parque Unipraias, com conexão em Laranjeiras. A proposta cria um produto integrado, fortalecendo ainda mais o fluxo turístico entre Balneário Camboriú e Porto Belo.
A nova operação já teve início, com viagens diárias e ingressos a partir de R$ 195,00. Com bar a bordo, acessibilidade, solário e música ambiente, o catamarã chega para oferecer uma experiência diferenciada e consolidar a Costa Esmeralda como um dos destinos mais completos do litoral catarinense.









Comentários